João Paulo Oliveira, especial para a Folha
Apesar de desperdiçar oportunidade de vencer o rival, com um homem a menos desde os quatro minutos do primeiro tempo, o São Raimundo segue vivo na série D. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e ocorreu no estádio Canarinho em Boa Vista (RR), no último sábado, 3.
O professor Chiquinho Viana, técnico do Mundão, questionou a postura do adversário em campo e do posicionamento da arbitragem. Também avaliou o empate como um tropeço.
O atacante Léo Rosa abriu o placar cobrando pênalti aos cinco minutos do primeiro tempo. Stanley deixou tudo igual para o São Raimundo, aos 40 do segundo.
“Estamos vivos. Fechamos a partida como terceiros colocados. Não tivemos jogo. O tempo todo deitaram em campo. O juiz não deixou ter jogo novamente. Mesmo com isso tudo ele (o árbitro) vem me dar sete minutos de acréscimos”, desabafou Chiquinho Viana.
O comandante são-raimundense foi franco em suas palavras após o duelo caseiro da chave. O Mundão não conseguiu triunfar contra o penúltimo colocado da chave, Gas, que ficou com um homem a menos desde os quatro minutos do primeiro tempo. O Leão Dourado teve seu momento no jogo. Vencia por 1 a 0 até os 40 do segundo tempo e por pouco não somou seus primeiros três pontos na competição.
“Não rendemos o esperado. Nós perdemos dois pontos. A gente sabe disso. Estamos bem colocados no grupo. Eles eu acho que já foram para o espaço. Não têm chances”, disse Chiquinho Viana.
São Raimundo-RR e Gas duelaram outras três partidas pelo Estadual de 2021. O São Raimundo venceu duas vezes e o Gas ficou com apenas uma vitória